TROCAS E DEVOLUÇÕES
Visando atuar de forma transparente e respeitando você cliente, a Safine Baby desenvolveu sua política de troca a partir do Código de Defesa do Consumidor.
Estamos sempre preocupados em oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade, contudo se achar necessário trocar ou devolver seu produto, veja as regras abaixo:
COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO
Os processos de troca ou devolução são iniciados através do nosso Formulário de Contato (clique aqui), escolhendo o assunto apropriado.
Após preenchido o formulário, nossa equipe retornará para o contato para o e-mail informado, em até 2 dias úteis explicando os procedimentos seguintes para que seja dada continuidade ao processo de troca ou devolução.
Trocas e devoluções de produtos sem defeito
1- O prazo para solicitação de troca ou devolução de produtos sem defeito é de 7 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto.
2- Nas trocas ou devoluções de produtos sem defeitos, eles não poderão conter indícios de uso. Produtos danificados e sem etiquetas, serão devolvidos ao cliente. Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser devolvidos ao cliente sem aviso prévio.
3- Na devolução ou troca autorizada previamente, o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da Safine Baby.
4- A Safine Baby se responsabiliza pelos custos do envio da troca/devolução, na primeira tentativa do pedido. Caso o cliente decida trocar o produto do mesmo pedido mais de uma vez, os custos do envio serão por conta do cliente.
5- Em casos de troca, ao recebermos os itens, vamos colocar os valores referentes às peças em um cupom de desconto com frete grátis para utilizar em uma nova compra. O prazo de validade será de 30 dias corridos para ser usado.
6- Em caso de devolução, ao recebermos os itens, vamos estornar os valores referentes às peças, em até 3 dias úteis. O frete só será estornado em caso de devolução de todos os itens.
Trocas de produtos com defeito
1- Os produtos com defeito de fabricação possuem prazo de garantia de 30 dias corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto.
2- Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para análise.
3- Caso a análise seja favorável à troca, enviaremos um produto novo ao endereço solicitado, caso o produto não esteja mais disponível em estoque, entraremos em contato, para que você possa fazer a troca por outro produto ou o reembolso/estorno do valor pago.
4- Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação.
Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:
– Ausência do defeito citado;
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental;
– Desgaste natural em decorrência do uso;
– Lavagem ou limpeza inadequada do produto;
– Indícios de danos causados propositalmente.
ATENÇÃO: As ocorrências de trocas devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia.